terça-feira, 24 de março de 2020

CRISTAIS: OPALINA OU FALSA PEDRA DA LUA





Opalina

O termo Pedra Falsa não se aplica a este tipo de pedra, leia abaixo pra entender:

Surgimento 

A opalina surgiu na França pela primeira vez em 1840, pela fábrica de cristaleira de Baccarat, onde tudo começou com um erro de produção na mistura de areias na fabricação da massa de cristal destinada as suas belas peças cristalinas. Foi quando esta massa apresentou um colorido com decomposição de cor levemente nebuloso que lembrava a pedra Opala, dai vindo o nome Opalina.

"Atualmente, a opalina (também conhecida como “falsa pedra da lua”) é um cristal criado pelo homem utilizando quartzo, vidro opalizado e alguns metais para dar um efeito opalescente e quase hipnotizante com tons de azul fantasmagórico (especialmente quando em cima de um fundo negro).

Sua cor é um azul celeste maravilhoso, e ao mudar de ângulo facilmente vemos outras cores iridescentes encantar nossos olhos, rosa, laranja, etc. É como se o próprio amanhecer encontrasse moradia dentro de uma pedrinha" - (fonte: blog.helenacristais.com.br)

Uso em Jóias 

Devido a escassez da Pedra da Lua no garimpo, houve uma necessidade de ser sintetizado em laboratório, e neste caso começaram a produzir uma Pedra Branca bem aproximado à Pedra da Lua ou opala que também é conhecido como opalina.

Significado da palavra opalina - O termo "Opalina" nos tempos atuais, refere-se a uma forma de vidro opaco e reluzente nebuloso. Na França, o termo opalino é usado para se referir a vários tipos de vidro e não especificamente de cor de cristal antigo ou semi-cristal. A ideia de que o termo "Opala" é estritamente francês: "cristal antigo" está incorreta. Por exemplo, na França, você pode ver no comércio de pedras uma obsidiana de escória de vidro americana para a venda com nome de opalina em referência à cor do vidro e não a idade, origem ou conteúdo do vidro.

Qualidade da Pedra opalina - Se já teve oportunidade de tocar as mãos em uma pedra da lua opalina percebeu que são muito parecidos com uma pedra tradicional, brilho, dureza, cor, reluzência isso porque na verdade são pedras mesmo, só que sintéticas, uma vez que são fabricadas a partir de pedras naturais com aditivos sintéticos.

O resultado é uma pedra extremamente homogêneo, resistente e ideal para lapidar joias, fazer montagens de pingentes, anéis colares e etc... e claro diminuindo o impacto ambiental de extração de pedras da natureza
.
Pedra verdadeira ou falsa
As gemas sintéticas são cultivadas em laboratório e têm as mesmas características físicas e químicas, como a pedra da natureza extraída de garimpo. São produzidos
em um laboratório, reproduzindo as condições naturais em que suas contrapartes naturais são formadas.



Estas são as pedras que vendidas enganosamente como Pedra da Lua:

Calcedônia , Opalas, Anfibolios, Olho de Gato, Ametista Queimada.


Imitações e tratamentos de falsas pedra da lua:


1-  Ela é imitada por uma base de opalina translucida soldada à um cabochão em vidro incolor .

2 - E é conhecido também o emprego do espinélio sintético incolor, apos tratamento térmico, que a imita bastante.

3 - Existe também matérias plásticas, moldadas em forma de cabochão que as os falsários propõem aos turistas principalmente no Sri-Lanka nos lugares turísticos.

4 -Uma ametista queimada ao máximo adquire um efeito opalescente sobre um fundo sem cor.

5 - Fibras óticas de todas as cores podem constituir uma péssima imitação.

Resultado de imagem para opalina significado

Efeitos esotéricos e psíquicos:
  • Estabiliza o humor
  • Alegria
  • Atrai o amor
  • Intuição
  • Sensibilidade
  • Sensualidade
  • Conduz e armazena energia
Efeitos terapêuticos:
  • Fertilidade
  • Sexualidade
  • TPM
  • Equilibra os hormônios
Resumindo:

Equilibra hormônios, trabalha a sexualidade e a fertilidade

A Pedra Opalina entra no universo hormonal e afetivo feminino.

A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de viver.

Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.

As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma Pedra opalina em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde. 


Surpreendentemente, apesar de não ser produzida pela natureza, possui poderes extraordinários além de ser uma pedra de beleza singular. É aconselhada ao sexo feminino, em especial quando se pretende engravidar, é também muito utilizada para estabilizar o humor.

Devido a escassez da Pedra da Lua Verdadeira e da Opala Arco-Íris no garimpo, houve a necessidade de sintetizar estes minerais em laboratório, e neste caso começaram a produzir uma pedra branca de efeito opalescente bem aproximado às pedras originais. E foi assim que nasceu a Opalina (Falsa Pedra da Lua).

Se você já teve a oportunidade de tocar as mãos em uma opalina, então já percebeu que são muito parecidos com uma pedra tradicional. Tanto em brilho, dureza, cor e reluzencia. Isso porque na verdade são as mesmas pedras, a mesma composição, só que sintéticas, uma vez que são fabricadas a partir de pedras naturais com aditivos sintéticos. 

Resultado de imagem para pedra da lua verdadeira
Diferença entre a Opalina (falsa Pedra da Lua) e a Pedra da Lua verdadeira
  

O resultado é uma pedra extremamente homogênea, resistente e ideal para lapidar jóias, fazer montagens de pingentes, anéis colares e etc... E claro, diminuindo o impacto ambiental de extração de pedras da natureza.

As gemas sintéticas são cultivadas em laboratório e têm as mesmas características físicas e químicas, como a pedra da natureza extraída do garimpo. São produzidos em um laboratório, reproduzindo as condições naturais em que suas contrapartes naturais são formadas.

A opalina equilibra hormônios, trabalha a sexualidade e a fertilidade, entra no universo hormonal e afetivo feminino. A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de viver. Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade. As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma pedra opalina em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde.

A opalina é uma pedra de difícil programação, pois possui uma energia muito intensa principalmente para o sexo feminino. Não é indicada para pessoas que se sentem desequilibradas emocionalmente, pois vai acentuar ainda mais este desequilíbrio.

Mas ainda assim, se for utilizá-la nestas condições. Tenha ciência que poderá haver explosão de raiva, surto de choro e outros picos emocionais durante (e por algum período) após o uso da Opalina.

Resultado de imagem para pedra da lua verdadeira
Pedra da Lua Verdadeira
Resultado de imagem para pedra da lua verdadeira
Opalina

Sua energia é tão poderosa que algumas pessoas sentem fraqueza ao estar em contato com este mineral. Em caso deste tipo de sintomas, basta parar de carregar a pedra por um tempo até que você se sinta estabilizado.

A Opalina não é recomendada para utilização por períodos prolongados em pessoas do sexo masculino, pois tende a afetar na redução da produção da testosterona e causar outros desequilíbrios tanto hormonais quanto emocionais.

Atua no quarto chakra, fazendo conexão com a energia da lua e o aspecto feminino de nossa natureza emocional, abrindo o ser à parte feminina da personalidade, para que ele possa integrar-se inteiramente na unicidade.

Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções, trazendo-as sobre o controle da vontade superior, em vez de reprimi-las. Age como guardiã à entrada do subconsciente e serve para nos proteger das nossas próprias emoções.

Auxilia os homens a se sintonizarem mais com o aspecto feminino de sua natureza. Fisicamente, estimula a glândula pineal a ajudar nos processo do crescimento, ajuda nos pequenos desequilíbrios das endócrinas nas mulheres, e pode ainda auxiliar na limpeza de linfáticos congestionados. É também usada na prevenção e tratamento do câncer.

É uma pedra de proteção e pode ser usada para projeção astral. Promove a alegria de viver a estreita nossas relações com a família. Tira o medo do futuro e, na meditação, nos revela nossos verdadeiros sentimentos.


Recomendação:

No site TENDA DA LUA, é possível ver a diferença entre cada uma das Pedras: Opala, Opalina e Pedra a Lua e adquirir também as mesmas.

Para quem gostou do tema, neste site ALTO ASTRAL  há uma série de comparações entre diversos cristais que são vendidos como verdadeiros e na verdade são falsos. Por isso, é bom ficar atento(a), pois um cristal falso, perde parte ou totalmente suas reais propriedades terapêuticas e dependendo, devido ao processo de produção dos mesmos, podem agredir até mesmo o meio ambiente, como no caso de cristais tingidos.

Cristais são minerais e também tem "consciência". Ametistas queimadas que são vendidas como Citrinos, são seriamente feridas em sua essência, pois são expostas a altas temperaturas, para que tenha sua cor alterada. Cristais, são elementos e possuem elementais da natureza que merecem nosso respeito e carinho!


Gratidão a todos! Em breve trarei um artigo de como Comprar, Limpar, Energizar e Programar seu Cristal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!