segunda-feira, 15 de junho de 2020

EXAMES FINAIS



Exames Finais

No decorrer do ano, geralmente na primavera, no período de formaturas, em junho, ou na reunião dos Senhores do Karma no solstício de verão e no solstício de inverno no Retiro do Royal Teton, exames finais são dados a todos os chelas - testes muito específicos para serem aprovados, geralmente no próprio elemento que os têm atrasado. Infelizmente, muitos chelas falham nos testes e não esperam ser testados. E El Morya lhes disse repetidas vezes: “Você tem o direito de ser testado, de provar sua coragem. Você tem o direito de passar nos testes. E temos o direito de esperar que nossos chelas subam mais.”
Às vezes, as pessoas esquecem que, todos os anos, cada portador de luz, cada Guardião da Chama e talvez todos no planeta tenham seu exame final do ano no solstício de verão. Isso pode ocorrer um mês ou seis semanas antes do solstício, mesmo até no próprio dia do solstício.
Passar nos testes significa que passamos a um novo nível. Deveríamos estar em uma espiral, subindo essa espiral para nossa Presença do EU SOU. Mas, se falharmos em muitos testes ou fincarmos os pés e dissermos: "Não vou mudar neste ponto e me recuso a crescer", então descobrimos que não estamos mais em uma espiral. Estamos em uma esteira. E somos sortudos se estivermos no mesmo nível a cada ano, porque estar no mesmo lugar é realmente andar para trás. Em breve, você não poderá mais manter o mesmo lugar, porque não tem momentum nem aceleração, então você começa a desacelerar.
A verdadeira lei do crescimento no universo é a seguinte: acelerar ou desacelerar. Você pode optar por ficar no mesmo lugar, mas é uma ilusão. Isso não acontece. Com El Morya, a mudança está na ordem do dia. Mudança é aceleração. Mudança é alquimia. É a chama violeta.
E se talvez você passou bem em muitos testes e falhou em alguns notáveis e talvez em alguns pequenos, o que você precisa fazer é pedir rapidamente que esses testes sejam dados a você novamente. Um professor que faz um teste de maquiagem não dará a você o mesmo teste que o resto da turma fez ou em que você reprovou, porque obviamente isso facilitaria para você. Portanto, quando você pede que um teste seja dado novamente, você deve esperar que ele ocorra da maneira mais inesperada. "Esperar o inesperado" deve ser o provérbio daqueles que amam El Morya e Lanello.
Você não deve se contentar em avançar agora para um novo ano de testes que começa com o solstício de verão, sabendo que você falhou em um teste e simplesmente dizendo: "Oh, bem..." Você pode compensar esse exame. Você pode passar. Mas você pode ter algumas sanções ao tomá-lo novamente. Você pode ter que ganhar 125% no teste para obter uma nota de 100, porque é assim que acontece nas universidades do mundo quando você entrega um artigo atrasado. Melhor tarde do que nunca! E é melhor entrar na espiral do próximo ano porque as espirais estão girando, estão aumentando. 

(Fonte:  
http://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Final_exams) Pérola de Sabedoria, vol. 29, no. 80 e  vol. 33, no. 20.

Nota: o solstício de verão do hemisfério Norte corresponde ao nosso solstício de inverno do hemisfério Sul, e vice-versa.

Tradução: Luciano Santana Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!