sexta-feira, 19 de novembro de 2021

PRECE DE CÁRITAS

Prece de Cáritas

Origem e história da Prece de Cáritas.

A Prece de Cáritas é uma oração profunda, psicografada em França pela médium “Madame W. Krell” durante a noite de Natal de 1873. Diz-se que Cáritas era um espírito que se comunicava através da médium num grupo de Bordeaux (França).
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são ainda conhecidas outras comunicações, como: “A esmola espiritual” e “Como servir a religião espiritual”.
Todas as mensagens que Madame W. Krell psicografou em transe podem ler-se no livro “Rayonnements de la Vie Spirituelle.

Para que serve a Prece de Caritas?

Como em todos os momentos de oração, o ser humano pode ligar-se à Energia de Deus, alcançar a paz e promover a luz em si mesmo e no mundo. Para isso é importante que você faça a sua oração de uma forma sentida e não de uma forma mecânica e decorada.

Que todo o ser vivo, em todos os lugares e em todas as épocas, se lembre do poder da oração, para que sinta dentro de si o chamamento para a paz e o recolhimento interior, de forma a permitir que o seu espirito procure a Deus, e possa ligar a centelha divina dentro do seu próprio coração.

(…)”Em cada segundo, André, cada um de nós recebe trilhões de raios de vária ordem e emitimos forças que nos são peculiares e que vão atuar no plano da vida, por vezes em regiões muitíssimo afastadas de nós. Nesse círculo de permuta incessante, os raios divinos, expedidos pela oração santificadora, convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e definitiva na cura do corpo, na renovação da alma e iluminação da consciência.
Toda prece elevada é manancial de magnetismo criador e vivificante e toda criatura que cultiva a oração, como devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade.”(…) Francisco Cândido Xavier - Missionários da Luz - pelo Espírito André Luiz

 

Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição! E queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

Texto psicografado na noite de 25 de dezembro de 1873 pela médium Madame W. Krill, em um círculo espírita de Bordeaux na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!