Do site: https://www.learning-mind.com
Eu até escrevi um artigo que descrevia uma dessas teorias, relacionando o disparo de sinapses em nossos cérebros à criação de nossa consciência. Este artigo, no entanto, está abordando o assunto de uma perspectiva completamente diferente, pois é importante manter a mente aberta ao lidar com o entendimento especulativo. A reencarnação é uma realidade? Hoje, vamos explorar as evidências disponíveis que sugerem que a reencarnação pode ser real.
Embora não possa ser quantificado pelo método científico (uma medida empírica) em um sentido físico, mas a evidência e os eventos registrados inexplicáveis podem ser medidos bem o suficiente.
Crenças Variadas na Reencarnação
Muitas crenças diferentes sobre o que exatamente é a reencarnação surgiram ao longo dos anos. Alguns acreditam que a reencarnação é uma ocorrência cíclica que pode ser usada para atingir a iluminação final .
Essa crença em particular usa um símbolo conhecido como Kundalini , que é representado por uma cobra envolvendo todos os sete chakras. Eventualmente, depois que muitas vidas foram vividas como uma boa pessoa e estipulações específicas foram cumpridas, o indivíduo ficará louco ou se tornará iluminado.
Outra teoria sugere que imediatamente quando passamos de nossa existência somos transferidos para uma nova vida, especificamente humana . Ainda outra crença sustenta que podemos reencarnar como animais e insetos .
Há até quem acredite que todos nós podemos escolher quem, o quê e quando reencarnamos; alguns defensores dessa teoria têm cogitado a possibilidade de que possamos até mesmo metaforicamente escrever nossos objetivos e destino em nossa próxima vida antes de nascermos nela, potencialmente com a orientação de anjos enquanto observamos os próximos eventos do céu.
Uma consistência encontrada em todas essas crenças é a existência da alma consciente . Uma forma espiritual de nós mesmos que é composta por uma estrutura de energia única, uma “canção” vibracional única e uma forma diferente de memória e personalidade do que normalmente associamos às nossas vidas.
A reencarnação é uma realidade e existe alguma evidência científica disso?
Além de usar o raciocínio abdutivo e formar uma hipótese baseada em relatos de experiências fora do corpo , projeção astral e outros fenômenos semelhantes, uma possível dica da existência de uma alma pode ser melhor encontrada no reconhecimento verificável de vidas passadas .
Houve várias circunstâncias em que crianças pequenas relatam eventos e amigos de sua suposta vida passada , ou fobias e marcas de nascença sinônimos da suposta vida anterior foram confirmadas.
De fato, a grande quantidade de casos considerados dignos de investigação, recém descobertos pelo Ph.D. Ian Stevenson (ex-presidente do Departamento de Psiquiatria e Neurologia da Escola de Medicina da Virgínia), eram tantos que nem era possível investigar todos eles.
As estatísticas e os dados dessa equipe de pesquisa levaram mais de 40 anos para serem acumulados e são baseados em investigações de mais de 3.000 histórias .
Citação do artigo do Dr. Stevenson, Birthmarks and Birth Defects Corresponding to Wounds on Deeased Persons : “ Cerca de 35% das crianças que alegam se lembrar de vidas anteriores têm marcas de nascença e/ou defeitos de nascença que elas (ou informantes adultos) atribuem a feridas em uma pessoa cuja vida a criança se lembra. Os casos de 210 dessas crianças foram investigados”.
Histórias de vidas passadas
Em um estudo , três crianças individuais foram analisadas em grande detalhe. Cerca de 30 a 40 relatos, variando de nomes de conhecidos anteriores, personalidades, ocupações de pessoas com as quais estavam associados, verificados como factuais.
Esses indivíduos em particular também tinham algumas semelhanças características físicas com a vida passada relatada e retratavam marcas de nascença associadas a traumas em sua vida passada . Alguns desses relatos até levaram em consideração pertences e posses, o que foi facilmente confirmado.
Na verdade, um dos meus amigos pessoais do ensino médio ficou chocado há cerca de um ano quando seu filho começou a explicar quem ele era, nome e sobrenome, seu trabalho e muitos outros detalhes menores.
Após algumas pesquisas, Cassie e eu descobrimos que seu filho, Royce, estava correto no que estava dizendo e que a pessoa em particular que ele descreveu havia falecido apenas alguns meses antes de Royce nascer. Obviamente, não cheguei ao nível de falar com parentes dessa pessoa referenciada, mas achei fascinante mesmo assim.
Assim, enquanto a alma é um tema de muita especulação, parece que o maior defensor para provar sua existência é o estudo da reencarnação. Há muitas histórias desse tipo trabalhando em favor da crença da reencarnação. Eles são verdadeiros e essas crianças realmente se lembram de suas vidas passadas? Ninguém sabe ao certo. A reencarnação é uma realidade? Pode ser, de acordo com este estudo, mas seus resultados ainda não são suficientes para fornecer uma resposta conclusiva.
Uma coisa a ter em mente, que me ocorreu durante minha pesquisa enquanto escrevia este artigo, é que existe potencial para que todas essas evidências apontem uma direção completamente diferente .
Para manter a mente aberta, considere por um momento que a mesma evidência se aplica à teoria dos Registros Akáshicos , sobre a qual escrevi um artigo aprofundado. Pode ser que uma mente tão jovem e aberta seja capaz de extrair as memórias de um indivíduo específico com um código de consciência semelhante... Ainda assim, pode muito bem ser que essa evidência esteja favorecendo a ideia de reencarnação.
A reencarnação é uma realidade? Segundo a ciência, não há evidências conclusivas. No entanto, você pode tirar suas próprias conclusões. Afinal, é um tema controverso que depende muito de suas crenças pessoais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante. Gratidão!