sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

É POSSIVEL APLICAR REIKI SEM SER SINTONIZADO NO SISTEMA?



Por Gisele Santos da Silva em 06 de julho de 2013

Questão: É possível fazer aplicação de Reiki, mesmo não recebendo a iniciação (sintonização energética)? 

Algumas pessoas vêm a mim, dizendo que estão aplicando Reiki e quando pergunto se receberam alguma sintonização energética (iniciação) elas às vezes nem sabem o que é isso, dizem que aprenderam a técnica lendo em apostilas, em sites ou simplesmente dizem que sentem a energia fluir de suas mãos - e acham que é Reiki e tem aquelas que dizem que aprenderam a técnica em outras vidas e saem por ai aplicando uma energia "desconhecida" - e a confusão está feita.


Gente, vamos lá. Uma pessoa não pode aplicar Reiki, se não for sintonizada com a técnica e isso se dá por meio de um pequeno ritual chamado iniciação que só pode ser passado por um Mestre em Reiki devidamente treinando e habilitado a realizar. Na iniciação o aluno tem seus canais (vórtices energéticos - chacras) desobstruídos e alinhados, de forma a canalizar a Energia Universal - Rei.

Com a sintonização energética o aluno, passa a ser um canal para receber e canalizar a frequência do Reiki.

Fazendo uma alegoria: todo ser humano é um Reikiano em potencial. Imaginem uma lâmpada - toda lâmpada tem o potencial de acender e iluminar. O ser humano é uma lâmpada. Mas se ele não trabalha este potencial, esta lâmpada permanece apagada ou acesa numa frequência muito baixa - com um pequeno "mal contato".  O mestre de Reiki auxilia no sentido de abrir estes canais e desobstruir a energia para que esta luz possa fluir, sem interferências. Uma vez realizado isso no primeiro nível de Reiki, não é mais necessário uma nova sintonização no mesmo grau. Nos graus seguintes vão ocorrendo uma frequencialização, ou seja vamos ajustando o nível energético, expandindo o canal para que possa receber cada vez mais luz. O potencial de entrada luz vai se tornando cada vez maior, mais forte, e até mais sutil e atinge níveis de "cura" cada vez mais profundos.

Portanto, tomem cuidado e tenham muita atenção. Alguns confundem achando que só por lerem sobre a técnica já podem sair por ai aplicando. Quando isso acontece, gente - o que estão aplicando não é Reiki, é qualquer outra coisa menos Energia Universal. Todo ser vivo flui energia vital e há uma grande diferença quando canalizamos a energia REIKI (ENERGIA VITAL UNIVERSAL).


Quando usamos A NOSSA energia vital para cura, ficamos cansados, esgotados porque doamos nossa energia para outrem nosso fluido vital, nosso "chi" dito em chinês ou "ki" em japonês. E isso é perigoso demais porque acabamos doando algo nosso, e na menor das hipóteses poderemos adoecer.

Farei uma analogia: imaginem uma pessoa com hipotermia. Com muito frio mesmo. Vem uma outra, a abraça na intenção de com seu calor e sua energia ela se recupere. A pessoa hipotérmica começará a se recuperar às custas do calor, e energia vital do doador que de repente começa a sentir cada vez mais a temperatura de seu corpo baixar e cada vez mais frio. Por que isso aconteceu? Porque o doador passou seu calor para aquecer outra pessoa - o calor de seu próprio corpo. Este frio, fraqueza, "vazio"... enfim, que digo é justamente o que se sente quando é sugado energéticamente, ou quando doa-se a própria energia vital para outra pessoa.

No Reiki quando canalizamos a energia do universo, servimos de canal. Ou seja a energia do universo ao nosso redor entra por nós passa por nossos canais energéticos (chacras e nadis) e flui por todos os nossos poros especialmente pelos chacras das mãos e é liberada. Não retemos ela, isto que é servir de canal.

Um detalhe importante, como a energia não é a nossa pessoal, quanto mais canalizamos mais nos sentimos fortificados, porque ela entra por nós e nos preenche de vitalidade também. Então quando mais canalizamos para ajudar outras pessoas e em auto-tratamento mais recebemos energia universal e ao invés de ficarmos esgotados, ficamos da vez mais energizados e vitalizados.

Então numa aplicação de Reiki, por exemplo se o Reikiano sente cansado esgotado e sem força é preciso averiguar os motivos para isto estar ocorrendo. Não é o natural isso acontecer. Precisamos antes de aplicar em alguém nos proteger energéticamente e o Reiki com seus símbolos dá-nos esta proteção de diversas formas dentre elas como escudo e transmutador de energias. Quando nos protegemos, isolamos nosso campo áurico do da outra pessoa, não há a "contaminação" energética e isso é fundamental tanto numa aplicação quanto durante a sintonização de novos Reikianos.

Além disso, não somos meros canais. Fazendo uma outra comparação, visualizem uma caixa d'água com um cano e no fim deste uma torneira. Agora imaginem que este cano que liga à caixa d'água esteja enferrujado, como acham que vai sair a água desta torneira? Limpa ou suja? Agora comparem a caixa d'água com a energia Reiki, o cano somos nós - o canal - e me respondam: uma pessoa que bebe, fuma, vive por ai em desarmonia consigo e com os outros e depois vai fazer uma aplicação, sem o menor cuidado ou limpeza ou harmonização de suas energias, será um bom canal? Então não pensem que ser Reikiano é ser apenas um canal. Ser Reikiano é ter a responsabilidade de ser portador de uma frequência magnifica que vai auxiliar o nosso próximo a harmonizar-se e por fim encontrar sua própria cura. Não existe esta história de ah, sou apenas um canal. Acreditam mesmo, que depois de ter tomado todas por ai, ter brigado com o marido, a esposa, o cunhado, cachorro, papagaio, periquito, engolido 10 maços de cigarro, essa energia vai passar por vocês limpa? No mínimo a pessoa precisará fazer uma limpeza energética em si mesma, mudar um pouquinho seus padrões e hábitos de comportamento para estar preparada para ser um canal mais harmonioso e responsável.

Então Reiki é responsabilidade.
Ele nos tira do 110 para o 220 volts e além...
Expande nossa consciência de uma forma inimaginável, auxilia nos processos de auto-cura, pois ninguém cura ninguém, somos pontos de acesso para dar um "start" para que a outra pessoa comece seu processo de libertação de padrões de energia que lhe desarmonizam e este processo se dá tanto de forma física, emocional ou mental, dando uma percepção fundamental do que é responsabilidade espiritual. Agindo de forma holística ou seja como um todo.

E digo isso com muita firmeza deixando claro para todos os meus alunos que um dia poderão se tornar mestres e passar esta ética e responsabilidade para com seus alunos também.
Vejo muita gente por ai fazendo tudo de forma atropelada, e depois culpa o Reiki ou até mesmo o mestre que o iniciou. O Reiki é fabuloso, é fantástico e maravilhoso. Mas existe ainda muita distorção sobre o tratamento e sintonização por ai. E nada é esclarecido.

Eu não trabalho assim.

Meu trabalho com o Reiki é acima de tudo uma missão.

E missão dada é missão cumprida! E tenho dito.

Um grande abraço a todos. Paz e luz em todos os quadrantes,

Um forte bater de asas para vocês.

Eu Sou Gisele Santos da Silva
Terapeuta e Pedagoga
Auxiliando no Despertar da Consciência.
Buscadora Incansável das Verdades Universais.
Respeite os créditos ao compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!