sábado, 10 de dezembro de 2022

As 12 Leis Universais


Você sabe quais os princípios, valores e simbolismos que estão por trás das 12 pétalas da mandala da EkoWays?

O número 12 para nós é reconhecido como um número com máximo potencial a diferentes significados que nos inspiram e fazem muito sentido para nossa marca. Queremos compartilhar algumas das aspirações que nos motivam com você. A começar com as 12 Leis universais, você provavelmente já ouviu falar, certo?

As 12 leis universais são forças muito poderosas que agem no mundo físico e trazem manifestações universais e internas que auxiliam muito o ser humano na sua ação consciente para criar condições para um processo de desenvolvimento, pois em um mundo onde a saúde e resiliência dos sistemas naturais e das comunidades humanas está comprometida, é preciso que o desenvolvimento seja intencional e regular. 

 O que significa desenvolvimento em um sistema vivo?

“Sistemas vivos são onipresentes. Eles não se restringem a organismos vivos ou sistemas naturais. Eles incluem sistemas complexos dinâmicos tais como paisagens, territórios, comunidades, organizações humanas e projetos diversos.  A essência de um sistema vivo pressupõe processos de desenvolvimento para ser manifestada em uma ordem superior de valor. Dessa forma, “retirar o manto” está relacionado à realização de potenciais singulares onde o desenvolvimento é fundamental para se chegar à realização desses potenciais”.(IDR, 2021)

As 12 leis universais são consideradas leis intrínsecas e imutáveis de nosso universo, que as culturas antigas sempre conheceram intuitivamente. A relevância da cosmovisão é de tamanha importância para a compreensão sobre como as forças astrais e leis universais imperam, muitas vezes de forma desapercebida, na nossa realidade co-criada em meio a tantas dimensões sutis.

Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

1. Lei da Energia
O Universo é feito de energia. Como afirma a física, em especial a quântica, nada se perde, nada se cria, apenas se transforma! Energia nada mais é do que vibração e as diferenças entre elas fazem mudar as propriedades das coisas (Teoria das Cordas). Campos de energia são formados tanto por energia física e aspectos materiais quanto por fenômenos culturais e aspectos simbólicos. Eles favorecem ou desincentivam certos tipos de mentalidade e atitude e, assim, influenciam significativamente nossa experiência. Ao tratar dos campos de energia vitalizadora como condição para a regeneração sistêmica, Mang e Haggard (2016) dizem que os campos de energia estão sempre à nossa volta e que em todos os lugares e a todo momento estamos circundados por eles. Somos capazes de intuitivamente percebê-los ao entrar em um ambiente cheio de vitalidade que nos energiza e inspira ou ao adentrar locais com energia estagnada que nos desanimam e repelem (IDR, 2021).

2. Lei do Ritmo
Tudo tem fluxo e refluxo; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.
Observe os seus ritmos internos e tente trabalhar com eles em vez de lutar contra eles. Sente-se esgotado? Talvez seja melhor descansar um pouco em vez de estar em constante exigência para seguir em frente.

 

3. A Lei da Ação deve ser aplicado para que possamos manifestar coisas na terra. Portanto, devemos nos engajar em ações que apoiam os nossos pensamentos, sonhos, emoções e palavras.

 

4. Lei da Unidade
Esta é a mais fundamental lei do universo que destaca a interconexão de todas as coisas. Afirma que além de nossos sentidos, todo pensamento, ação e situação está de alguma forma conectada a tudo e qualquer coisa. Vivemos em um mundo onde tudo está ligado a todo o resto. Tudo o que fazemos, dizemos, pensamos e acreditamos afeta os outros e com o universo que nos rodeia. Para compreender esta lei há que ter em mente as seguintes questões: “Como posso mostrar mais compaixão e aceitação por aqueles que não entendo?” ou “O que é que o amor faria?”

5. Lei do gênero:

A lei do gênero relacionada à energia masculina e feminina que existe em todas as coisas. Alcançar o seu equilíbrio entre as energias masculinas e femininas pode ajudá-lo a viver de forma mais autêntica. O espiritual Iniciado deve equilibrar as energias masculinas e femininas dentro de si mesmo ou a si mesmo para se tornar um Mestre e um verdadeiro co-criador com Deus.

6. Lei da Polaridade:
Esta lei diz que tudo na vida tem um oposto: bem e mal, amor e medo, calor e frio. A chave é entender que estes são os dois lados da mesma moeda. Ou seja, todo o contraste traz mais clareza. Sintonizarmo-nos com esse oposto pode revelar-nos uma nova perspectiva ou lição. Ela também indica que tudo está em um contínuo e tem um oposto. Podemos suprimir e transformar pensamentos indesejáveis, concentrando-se no polo oposto. É a lei das vibrações mentais.

7. Lei da Relatividade:
O relativismo existe em todas as coisas e, no final, o significado destas resume-se à nossa perspectiva e percepção. Esta lei afirma que cada pessoa receberá uma série de problemas (Testes de Iniciação) com a finalidade de fortalecer a Luz dentro de si. Ela sugere que temos a tendência para comparar as coisas no nosso mundo, mas, na realidade, tudo é neutro.  Aplicar esta lei pode-nos ajudar a entender momentos mais difíceis da nossa vida com maior compaixão. A ideia principal é valorizarmos o que temos sem precisar de comparar com outras pessoas e coisas. Devemos considerar cada um destes testes como um desafio e permanecermos conectados aos nossos corações quando for resolver os problemas. Não importa o quão ruim percebemos nossa situação de ser, há sempre alguém que está em uma posição pior. Tudo é relativo.

8. A Lei da Transmutação de energia
Esta lei afirma que num nível energético, tudo no universo está em constante evolução ou flutuação. Cada ação é precedida por um pensamento, em que os próprios pensamentos têm o poder de eventualmente se manifestar na nossa realidade física. Já esteve perto de uma pessoa negativa e sentiu que o seu próprio positivismo se esgotava? Este é um exemplo – mas também pode funcionar ao contrário: frequências mais altas transmutam as mais baixas quando aplicadas com intenção. Sabendo disso, podemos procurar ativamente elevar a energia negativa ao nosso redor com os nossos pensamentos e ações.

9. A Lei da Compensação

Esta Lei Universal é a Lei de Causa e Efeito aplicado a bênçãos e abundância que são fornecidos por nós. Os efeitos visíveis de nossas ações nos são dadas em presentes, dinheiro, heranças, amizades, e bênçãos.
A lei da compensação está intimamente ligada à lei da atração e à lei da correspondência. “Colhemos o que semeamos” é o principal mote desta lei, que afirma que todos os esforços têm resultados positivos. Devemos sempre contribuir para os nossos objetivos, de maneira que atraia (ou compense) amor e apoio.

10. A Lei da Causa e Efeito
Esta lei universal estabelece que nada acontece por acaso ou fora das leis universais. Toda ação tem uma reação ou consequência e “colhemos o que semeamos”. Esta lei destaca a relação direta entre ações e eventos. O que muitas vezes acontece é que não conseguimos ver os efeitos imediatamente, mas eles voltarão.
As vibrações e energias que colocamos nas coisas e situações podem não manifestar-se num determinado momento, mas têm um efeito cascata e afetam os resultados dos eventos.

11. A Lei da Atração
Sem dúvida a mais conhecida lei universal, a lei da atração costuma ser usada para manifestação. Diz que semelhante atrai semelhante e que obtemos aquilo em que nos concentramos. Além disso, temos de acreditar que o que estamos à procura é possível obter. É semelhante à lei da vibração: é importante aprender a vibrar num nível que atraia o que procuramos. Se procuramos amor, mas não damos amor, por exemplo, estamos a enviar ao universo uma mensagem sobre as nossas prioridades. Se repetimos uma afirmação, mas não acreditamos, é inútil. Quando nos concentramos no que queremos versus o que não queremos, isso aparecerá na nossa vida. Essa Lei Universal demonstra como criamos as coisas, eventos e pessoas que entram em nossas vidas. Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações produzem energias que, por sua vez, atraem energias semelhantes. Energias negativas atraem energias negativas e energias positivas atraem energias positivas. Atraímos aquilo que vibramos.

12. A Lei da Correspondência

Esta lei universal estabelece que os princípios ou leis da física que explicam o mundo físico – energia, luz, vibrações e movimento – têm seus princípios correspondentes no etérico ou universo. “Como em cima, assim é embaixo”. Ela afirma que os padrões repetem-se em todo o universo e num nível pessoal a nossa realidade é um espelho do que está acontecer dentro de nós num certo momento, ou seja, como é por dentro, é por fora. Por exemplo: se a nossa vida é caótica e assustadora, é porque há caos e medo dentro de nós. Se a nossa vida parece calma é porque sentimos paz interior. Em qualquer situação problemática, esta lei sugere que questione o que uma determinada situação lhe está a mostrar sobre si e o que requer cura interior.

As leis são frequentemente associadas ao Ho’oponopono, uma meditação pela liberdade originada na antiga cultura havaiana. Algumas das leis, no entanto, também são atribuídas à filosofia hermética que remonta ao antigo Egito.

Todas as leis estão relacionadas a como gerimos a vida com amor e alegria. Por isso, PARE E PRESTE ATENÇÃO na energia presente nos diferentes lugares por onde você transita!

Quer aprofundar mais nessas percepções sutis? Como estão seus ritmos?

Participe do Workshop de Introdução ao Turismo Regenerativo  e inspire-se para ampliar e aprimorar os campos energéticos de seu espaço interno e externo.

* IDR – Instituto de Desenvolvimento Regenerativo, 2021.


FONTE: https://www.ekoways.com/as-12-leis-universais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!