sábado, 8 de setembro de 2018

Meu Despertar Espiritual - primeira parte



Olá a todos, hoje vou começar uma série de postagens sobre o início do meu Despertar Espiritual, creio que será de grande valia para todos e incentivo para quem está iniciando seu caminhar nesta jornada.  Para contar sobre meu Despertar, irei dividir esta postagem em algumas partes, pois ficaria cansativo, mesmo assim é um valioso material que eu gostaria de deixar registrado aqui então, prossigamos...

Bem, ao longo dos meus estudos fui sendo compelida a me aprofundar cada vez mais dentro do universo espiritualista. Conheci inúmeras pessoas que marcaram minha vida em inúmeros sentidos e foram várias fases muito importantes para meu desenvolvimento espiritual bem como ser humano.  Em minha jornada tive muitas histórias felizes mas também tive naturalmente alguns percalços e tomei cada passo como grande aprendizado. Fui sendo apresentada gradativamente pela espiritualidade maior a diversas pessoas que me auxiliaram muito em meu desenvolvimento psíquico e na compreensão dos comportamentos humanos, algo que sempre me fascinou muito, pois sempre gostei muito de estudar a psique humana e os vários estágios de desenvolvimento do ser.

Tempos depois da criação da Comunidade Filosofia Esotérica fui convidada a participar de uma entrevista para um noticiário espiritualista online para explanação sobre o assunto e o sucesso da comunidade na rede social, contudo naquela época eu não me sentia preparada para tal evento e acabei recusando o convite, mas estes não cessariam por ai e outros chegariam ao longo dos anos.
Entre os anos de 2005 e 2008 fui apresentada aos Florais e ao Reiki e a partir daí minha Consciência começou a se expandir.

Sempre trabalhei em empregos ditos convencionais, mas a partir desta expansão já não conseguia mais me encaixar nestas antigas formas de trabalho. Na época eu residia na capital de São Paulo e ainda tinha poucos recursos financeiros para frequentar cursos na área das terapias ou mesmo comprar livros que pudessem me ajudar a me aprofundar, sendo que a internet realmente foi minha grande aliada naquele momento para expandir meus conhecimentos. Foi através dela que fiz grandes amizades, algumas delas que permanecem até hoje apesar da distância.

Sempre fui uma leitora árdua e pesquisadora contínua das "verdades universais", além de sempre gostar muito de escrever - desde os 12 anos já escrevia romances de mais de 400 páginas, que permaneceram engavetados para usufruto próprio até meus 16 anos, quando parei de escrever. Passei a pesquisar sobre Oráculos e acabei conhecendo o I Ching e o Tarô - anos depois eu ganharia meu primeiro baralho cedido por uma tia comprado numa Bienal do Livro ocorrido na cidade do Rio de Janeiro. Estudei as técnicas e a Jornada Interior do Tarô - seu Macro e Micro Universo e gostei muito, pois ele também retratava as multifacetas da psique humana.

Anos depois em 2007 uma colega me falou de uma técnica chamada Reiki até então totalmente desconhecida para mim. Disse que havia uma professora que ministrava o curso gratuitamente e á distância e pensei que seria uma boa ideia conhecer. Logo fomos colocadas em contato e ela me forneceu todo material e as instruções para estudos. Recebi todas as informações e direcionamentos necessários, porém ao ler as implicações que ocorreriam em minha vida assim que eu fosse "sintonizada" na Técnica recuei, pois senti que aquilo mudaria minha história para sempre e eu não sabia se estava preparada para tanta transformação.

O Reiki trabalharia em mim de forma muito ampla e eu sentia que a decisão de passar por aquele estágio deveria ser tomada com muita cautela e com responsabilidade. Depois de ser apresentada a técnica do reiki, estudar e pensar bastante sobre tudo o que ele me traria resolvi prosseguir depois de dois meses com os estudos e marquei a "iniciação". Esta foi extremamente marcante para mim, pois me trouxe inúmeras experiências extrassensoriais que até então eu desconhecia, e senti naquele momento que vários bloqueios tinham sido desfeitos, mas até então desconhecia o alcance de todos os efeitos do reiki em minha vida.

Com os passar dos meses, fui percebendo uma mudança súbita na minha sensibilidade e até mesmo padrões de pensamento e sentimento começaram a mudar. Logo me vi obrigada a sair do trabalho, pois o ambiente já não estava sendo mais "aceito" pela minha sensibilidade drasticamente ampliada às energias das pessoas ao meu redor e nem a ambientes "carregados" energéticamente, contaminados pelos pensamentos e sentimentos das mesmas.

Mudei de trabalho e até mesmo amizades com interesses afins começaram a surgir, mas muita coisa estava confusa em minha mente, pois até então pouco se falava sobre Despertar da Consciência e havia pouca biografia no mercado voltado especificamente a este tema. As poucas informações que eu achava eram desencontradas, confusas e carregadas de misticismo e fantasias e eu sentia que nada daquilo era o que eu buscava para o que eu vinha sentindo. Meu hábitos começaram a mudar também e pensamentos que até então eu sentia que eram tão importantes, já não estavam mais fazendo sentido me apegar tanto. Fui deixando velhos padrões de crenças arraigados por tanto tempo em mim partirem sem a menor cerimônia. O que eu não imaginava era que as mudanças que estavam ocorrendo em mim também afetarias as pessoas ao meu redor, que logo foram notando a diferença. Minha energia subitamente começou a afetar familiares e seus modos de agir também.

Realizei mais dois módulos do curso de Reiki e cada vez mais eu tomava consciência das verdades espirituais... comecei a receber informações da própria espiritualidade, pois era difícil encontrar informação confiável na internet então minha percepção extrassensorial começou a ampliar...Com a prática do Reiki, adquiri novas habilidades psíquicas que fizeram toda a diferença em minha vida.

Muitas pessoas começaram a me procurar através do blog Filosofia Esotérica em busca de respostas e informações sobre espiritualidade e logo acabei ganhando inclusive um curso maravilhoso de Reiki Egípcio, cuja mestre fez toda diferença na ampliação de meus conhecimentos terapêuticos e espirituais. Cheguei ao Mestrado de Reiki Tradicional e ao mestrado de Reiki Egipcio com uma bagagem e conhecimento fantásticos, mas escassos a meu ponto de vista - eu queria mais.

Vi que o leque de terapias era imenso e muitas pessoas me buscavam para auxiliar em suas dúvidas sobre o caminho espiritual e aos poucos acabei me tornando terapeuta e consultora. Aprendi inúmeras técnicas de proteção psíquica e espiritual e de expansão da consciência. Os cursos e conhecimentos começaram a me chegar cada vez mais facilmente através das parcerias e trocas de trabalho e logo eu já estava trabalhando num espaço terapêutico convidada por uma amiga que fez muita diferença no meu caminhar cedendo espaço inclusive para eu aplicar meus conhecimentos na prática.

Bom, finalizo aqui a primeira parte desta postagem, espero que tenham apreciado e continuem lendo  aqui a =>  Segunda Parte.


Gratidão a todos, sempre!

Eu sou Gisele Santos da Silva,
Pedagoga e Terapeuta Vibracional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!