terça-feira, 25 de setembro de 2018

SEJAM MESTRES DE SI MESMOS



A época dos mestres externos já passou! Antigamente, vivíamos numa era onde as pessoas tinham que buscar orientadores fora para encontrar seus caminhos. Hoje, estamos na era de Aquário, uma era de tecnologia, onde não cabe mais ir atrás de gurus e seguir pessoas. Brilhantismos já vi muito por aí e sinto que não condizem como uma verdade, sou a favor da simplicidade e de fazer o bem com pequenos gestos que vão deixar marcas muito profundas de forma positiva nas pessoas e no planeta.

O mais importante é buscar a maestria interna. Todos somos co-criadores do universo ao nosso redor. Todos nós temos alguém que consideramos sábios, inteligentes e mestres, guias, mentores, sejam eles externos e palpáveis ou “invisíveis” nos planos mais sutis, mas se tem algo que também temos, e é por isso que estamos aqui, é o livre-arbítrio: viemos aprender a usá-lo com responsabilidade e embora a mídia esteja mostrando muita coisa ruim que esteja acontecendo no mundo, tem muita coisa boa também, tem muita gente fazendo muito para melhorar, seja em relação à parte sus-tentável, conscientização de novos valores, agregação em educação, política. Até mesmo a Religião está mudando.

Hoje, muita gente não aceita seguir religiões e acaba criando suas próprias crenças, seguindo seus próprios conceitos de forma bem universalista! É uma tendência desta Nova Era. Quem vier para ditar regras e mostrar que o caminho é único e reto, infelizmente está fadado a limitações de aprendizado. Particularmente, não sigo mestres exteriores. Encontro muita gente maravilhosa na minha jornada, aprendo muito sempre, muito mais do que ensino, sou uma eterna aprendiz. Se tropeço numa pedra, sei que ela não estava ali por acaso, sei que ela estava me mostrando que eu deveria ter mais atenção. Não sou perfeita, estou ainda longe disso, mas é com simplicidade que venho aqui transmitir estas palavras.

Sigam seus mestres internos com coerência e responsabilidade, agregando valores de amor, de sabedoria, de paz, lucidez, de forma sensata para as pessoas, aliás para o mundo a fim de auxiliar este planeta que, sim, gente, está doentinho e precisando de nossa ajuda, e quanto mais braços se unindo mais forte será o alicerce, mais forte e muito mais seguro.

Então, isto de seguir gurus, super médiuns e clarividentes por aí é perda de tempo, você pode se decepcionar, se tornar dependente de uma receita de bolo infalível, e no fim o mesmo desandar… porque ninguém é senhor e dono da verdade, a verdade está dentro de cada um de nós. Seja responsável por si e cuide, pois “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, já dizia Saint Exupère.


Beijos a todos os Mestres que cruzaram estas palavras!

Gratidão pela sua presença aqui, 
Seja sempre muito bem-vindo(a).


Eu sou Gisele Santos da Silva
Terapeuta e Pedagoga
Buscadora incansável das Verdades Universais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Gratidão!